Quem Somos

Grupo de
Humanização Hospitalar

Doutores de Esperança é um grupo que com bom humor atua junto a crianças, adultos e idosos hospitalizados, seus acompanhantes e profissionais de saúde. A essência do trabalho é a utilização da paródia do palhaço que brinca de ser médico no hospital, tendo como referência a alegria e o lado saudável dos hospitalizados e colaborando para a transformação do ambiente em que se inserem. Todos os nossos clowns e demais colaboradores, são devidamente treinados, passando por cursos de capacitação, interpretação e palhaçaria. Para desenvolver um trabalho sério, apesar de sermos palhaços. Por isto, para fazer parte de nossa equipe, é necessário passar pelos treinamentos e curso. Principalmente os de como se comportar dentro de um hospital, mantendo todo cuidado e higiene possíveis.
Os nossos clowns, que em sua esmagadora maioria, são homens e mulheres que também sofrem, lutam, choram mas acima disto, resolveram conjugar o verbo amar e vestem uma roupa nada convencional para profissionais de saúde, colocam "o nariz" e vão, com fé levar gargalhadas em suas malhas e bolsos dos jalecos.
Image
Image

Nós temos uma
grande Missão

Os clowns, coordenadores, fotógrafos, intercessores e nossos demais colaboradores são pessoas que dedicam parte do seu tempo para fazer o bem e que abraçaram a nossa missão, que é devolver a alegria a quem está em um lugar nada motivador, e que como heróis, espantamos por um instante o foco na dor e apresentamos um sorriso em seu lugar.
No interior do sul fluminense, onde tudo começou, nós atendemos três cidades. Em Barra Mansa, atendemos na Santa Casa de Misericórdia e no Hospital Santa Maria. Os hospitais do Retiro, Vita e São João Batista, localizados em Volta Redonda, recebem visitas constantes da trupe. Em Pinheiral atendemos o Hospital Municipal e o Asilo Municipal. Além dos hospitais, a trupe dos Doutores de Esperança, em parceira com supermercados locais, promove ações para arrecadação de alimentos a serem destinados a pessoas carentes. Atualmente, estamos em processo de expansão. Já no primeiro semestre de 2018, lançamos a semente, levamos nosso treinamento e deixamos Doutores de Esperança em Brasília/DF e Petrópolis/RJ.
Todos os nossos plantões têm local, dias e horários pré-estabelecidos junto aos responsáveis de cada unidade de saúde e de acolhimento, para manter a qualidade e eficiência de nossa trupe.

Seja um Voluntário

Junte-se a nós. Faça parte da Trupe! 
doutores-02.png

Rua Primeiro de Maio, 105 - Sobreloja - 2º andar
Aterrado - Volta Redonda/RJ
CEP 27213-290

Redes Sociais

Copyright © Doutores de Esperança 2018. Todos os direitos reservados.

Pesquisar